terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Postcrossing: receba cartões postais do mundo todo!

Em tempos de amizades virtuais, comunicadores instantâneos, skype e e-mails, o Projeto Postcrossing traz uma proposta inusitada, ao combinar a tecnolgia com um hábito antigo: o de enviar e receber cartões postais.

O site funciona de modo semelhante a uma rede social:  o usuário se cadastra e cria um perfil que poderá ser visitado por outros membros. A partir de então, pode solicitar endereços de outros usuários para lhes enviar cartões postais. 

A cada solicitação, receberá o endereço de um usuário de qualquer lugar do mundo e um código gerado pelo site, que deve ser escrito no postal a ser enviado. Quando o destinatário recebe o postal, ele entra em seu perfil e o registra  por meio desse código. Assim, sempre que um usuário registrar o postal que você enviou, o sistema fornecerá seu endereço a outro membro, que lhe enviará um postal em troca. De modo que cada postal enviado traz a garantia do recebimento de um outro postal.

Até o momento atual, o site conta com 205.225 usuários, de 203 países. Já foram enviados e recebidos por meio do site mais de 6 milhões de cartões postais, desde 2004, ano de criação do projeto. Até agora, os países que mais enviaram postais foram: Finlândia, Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Rússia. O Brasil conta com 5.387 membros, que, juntos, já enviaram 111.405 postais, sendo o 16º país com mais participação no site.

Além de receber e enviar, os usuários podem mostrar seus postais, fazendo upload de imagens digitalizadas dos postais enviados e recebidos. O site também conta com um Fórum onde os integrantes podem interagir e fazer outras trocas particulares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, crítica ou sugestão é sempre bem-vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...