domingo, 30 de janeiro de 2011

Aprendendo sobre as cores

O site de Maria Claudia Cortés, disponível em inglês e espanhol, traz uma forma divertida para se aprender combinações e a teoria das cores.

Em forma de um pequeno  filme de animação, em que os protagonistas são as cores, o internauta pode tomar conhecimento de combinações de cores, seu simbolismo  e quais tipos de emoções elas transmitem. Também pode-se ficar sabendo a respeito da própria personalidade de acordo com sua cor favorita.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Leitura diária: leia livros por e-mail, feeds ou Wap

O site Leitura Diária possui um acervo com variadas obras literárias que podem ser lidas pelo computador. O diferencial é que o site permite aos usuários ler o trecho que desejarem a cada dia, sem se perderem no ponto de leitura.

A forma mais fácil é por e-mail: basta escolher o livro desejado e "assiná-lo", escolhendo quantos minutos por dia deseja dedicar à leitura e em que dias da semana deseja ler. Então, a cada dia, o leitor receberá um trecho do livro em seu e-mail, do tamanho compatível com o tempo que desejar passar lendo (de 5 a 30 minutos). Se em algum dia desejar ler por mais tempo, basta solicitar o envio do trecho seguinte. Além da leitura via e-mail, é possível receber os trechos via RSS ou Wap.

O acervo do site inclui desde clássicos da literatura nacional e estrangeira, até obras de filosofia e religião, como a Bíblia, por exemplo.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Finanças para a família: como administrar melhor o dinheiro

O site criado pela professora Cássia D'Aquino mostra como as famílias podem administrar o dinheiro, principalmente por meio da educação dos filhos.

A página traz dicas de como preparar crianças e adolescentes para que não desperdicem dinheiro e o usem com responsabilidade e consciência.

Também há jogos e sugestões a respeito de finanças pessoais na escola.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Infográfico pessoal

A empresa Ionz montou este site interativo para que o usuário possa fazer um infográfico sobre seus costumes e compará-lo com os hábitos dos outros visitantes.

Ao visitar a página, você responderá uma série de perguntas, como idade, meio de transporte, animal e rede social preferidos, tempo diário que costuma passar online e dormindo. Ao terminar de respondê-las, visualizará o gráfico, que mostrará suas respostas, de modo comparativo às respostas de todas as outras pessoas que já responderam antes de você.

Depois de feito, é possível mudar a cor e posição da imagem, para salvá-la no computador como papel de parede.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Informações sobre as sociedades africanas

O site oficial  do programa Casa das Áfricas, da Associação Bem Comum, apresenta diversas informações sobre a atual situação africana, além de notícias, estudos, imagens e publicações, incluindo livros e documentos sobre o assunto.

Uma seção muito interessante do site apresenta várias palestras em vídeo com especialistas de várias áreas abordando a situação atual da África. 

Trata-se de uma excelente fonte de pesquisa para quem está pesquisando a respeito dos países africanos e para quem deseja ficar informado sobre essas sociedades.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Música na internet

O site Grooveshark permite que qualquer pessoa faça uma lista de músicas para ouvir online, sem custo alguém. O site já está disponível em português.

É possível encontrar músicas em vários idiomas, inclusive português, japonês, inglês e francês. Basta buscar a música pelo título no site e clicar no play para começar a ouvi-la.

Também é possível usar o site como uma rede social, criando seu perfil e compartilhando duas músicas preferidas com amigos.

O serviço oferecido pelo site também inclui link direto para as páginas de compra de música do iTunes e da Amazon.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Cromaz: a rede social que localiza seus vizinhos

Orkut, Facebook, Twitter... As redes sociais da internet conquistam cada vez mais adeptos e trazem cada vez mais novidades. A última é o Cromaz, uma nova proposta de rede social, que permite aos usuários encontrar pessoas que moram próximas a eles.

Como nas outras redes sociais, o usuário deve preencher um cadastro e criar seu perfil. A diferença é que, no Cromaz, o usuário insere os dados de seu endereço (bairro, rua) e assim pode ser encontrado por quem está próximo. O site não divulga os dados do usuário, portanto não há por que temer inserir seu endereço. Esses dados servem apenas para que os outros usuários possam localizá-lo. 

Através de uma busca no site, pode-se pesquisar por outros usuários que morem no seu país, estado, cidade, bairro ou rua. Mas seu endereço completo nunca será divulgado. Cada vez que você faz seu login, o site informa quantos vizinhos de sua rua, bairro, cidade e estado já têm seu perfil lá. Uma oportunidade de fazer novos amigos e conhecer gente próxima a você, de modo que a amizade possa tornar-se mais que virtual...

Para fazer cálculos de modo fácil

Para quem busca um modo de fácil de realizar cálculos, o site Easy Calculation, disponível apenas em inglês, é uma boa opção. 

Nele, é possível fazer cálculos de estatística, trigonometria, área de um objeto, calorimetria e conversão de medidas e até de cores. O site também tem aplicativos destinados a outras áreas, como a Química (tabela periódica, por exemplo), Física, Medicina e Saúde, sempre envolvendo dados e valores que podem ser calculados e convertidos de forma simples.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Como imprimir uma página da internet?

Muitas vezes estamos navegando em algum site e precisamos imprimir as informações que ele contém. Mas um dos maiores problemas ao imprimir uma página da web é a configuração dela. Às vezes há muitos anúncios, às vezes, a fonte é muito grande, entre outros inconvenientes.

O site "Print What You Like" ("Imprima o que você quiser"), disponível apenas em inglês, é a solução para esses problemas. Ele permite que qualquer pessoa edite uma página antes de imprimi-la, podendo eliminar anúncios, aumentar ou diminuir a fonte e mudar os quadros de lugar.

É muito fácil utilizar o site, mesmo para quem não domina a língua inglesa. Basta inserir o endereço do site que se deseja imprimir no local indicado (Enter URL) e clicar em "Start". Em alguns segundos você visualizará o site desejado, e as ferramentas para editá-lo. Então basta selecionar os elementos que você deseja ocultar, mover de lugar, ampliar ou diminuir. Quando estiver pronto, basta mandá-lo para a impressora.

http://www.printwhatyoulike.com

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Projeto Leonilson: a memória de um grande artista

José Leonilson Bezerra Dias, ou simplesmente Leonilson, como ficou conhecido, foi um dos artistas brasileiros mais marcantes nas décadas de 80 e 90. Cearense, obteve renome nacional e internacional graças à sua arte multifacetada, que abrangia desde a pintura e a escultura, até instalações e bordados em tecido. Com uma temática confessional e ao mesmo tempo questionadora, tornou-se ícone da inquietude de seu tempo.

Leonilson morreu em 1993, vítima da AIDS, mas sua arte continua conquistando inúmeros admiradores, graças, em grande parte,  ao Projeto Leonilson, que mantém viva a memória do artista, permitindo que cada vez mais pessoas tenham acesso a sua obra. No site do projeto, é possível ver fotografias de uma grande parte de seu acervo. Além disso, há textos falando sobre sua vida e obra e também resenhas críticas sobre sua criação.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bons Fluidos - Oráculos, testes de espiritualidade e informações místicas

Mais uma opção para quem busca na internet a oportunidade de consultar a sorte, fazer testes de autoconhecimento e obter informações sobre esoterismo! O site da revista Bons Fluidos, da Editora Abril, traz tudo isso. 

Entre as opções de oráculos oferecidos pelo site, estão o Tarô tradicional, o Oráculo das Deusas, e o Baralho Wicca. Além disso, há testes interativos sobre personalidade, astrologia e  numerologia, entre outros. E as matérias publicadas na edição impressa da revista também podem ser lidas no site.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cartórios online 24 horas para a solicitação de certidões

Este site tem como objetivo facilitar a solicitação de certidões por cidadãos e empresas, disponibilizando o serviço online. 

Após feito o pedido, o solicitante recebe a certidão em sua casa, ou pode optar por receber em seu e-mail um arquivo com a certidão digital. O pagamento pode ser feito via transferência eletrônica (apenas para clientes do banco Bradesco), ou por boleto bancário.

Todos os cartórios da Rede Brasileira de Cartórios oferecem essa facilidade através do site. Antes de solicitar sua certidão, verifique se o cartório que você deseja já aderiu à rede (essa consulta pode ser realizada no próprio site).


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Situação dos voos no Brasil

Chuva e férias são sinônimo de aeroportos cheios e atrasos de voos. Para não ficar desinformado, há duas  seções no site da Infraero que são muito úteis.

O primeiro link é referente à consulta do voo em um campo de busca.

O segundo é sobre a situação dos voos, quantos deles estão atrasados ou no horário.


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Oráculos, testes e Espiritualidade online

Tarô, Runas e I-Ching em diversas versões podem ser consultados através dos aplicativos online fornecidos por este site. Além disso, há vários testes interativos sobre espiritualidade e personalidade, e ainda serviços de astrologia e numerologia.

O "Somos Todos Um" deve agradar em cheio aos "órfãos" do "Planeta na Web", que saiu do ar no ano passado. 

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Condições das Estradas do Brasil

Esta seção do site do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) mostra mapas das vias de cada Estado do Brasil.

Ao clicar no número da estrada, é possível ter acesso a observações sobre o estado da via, se está com boa sinalização ou se está em reforma.

É uma dica para aqueles que viajarão de carro nas férias.

Site para conjugar verbos online

Este site conjuga verbos de mais de 102 idiomas, entre eles árabe, coreano e português de Corlai, na Índia.

É uma boa oportunidade para aqueles que têm curiosidade de ver as diferenças de uma mesma língua em regiões diferentes do mundo. Além, é claro, de servir como ferramenta para quem está estudando alguma língua e quer tirar dúvidas sobre a conjugação de algum verbo.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Saúde auditiva

A empresa de aparelhos auditivos Audibel lançou o portal com o objetivo de reduzir o preconceito e a falta de informação sobre a saúde auditiva no país.

Na página, é possível encontrar informações sobre o funcionamento do ouvido, doenças e dicas de prevenção.

Portinari online

O site do Projeto Portinari, idealizado pelo filho do artista, João Candido Portinari, disponibiliza uma versão digital de todas as obras do pintor.

São mais de cinco mil obras digitalizadas e catalogadas para o acesso do público em geral. O site conta ainda com informações biográficas sobre o  artista, resenhas e críticas sobre sua obra e uma seção destinada especialmente ao público infantil.

Atitudes positivas

A empresa Porto Seguro lançou um portal interativo para incentivar pequenos gestos no dia a dia que podem melhorar a qualidade de vida das pessoas, como dicas de preservação ambiental e de fomento às atitudes positivas, como dizer "bom dia".

Ao se cadastrar no portal, o usuário pode compartilhar suas boas ações e participar de um ranking de atitudes positivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...